Venezuelanos que estavam em Augustinópolis jogaram doações recebidas no lixo

0
4523

Em nota um grupo de jovens que conseguiram arrecadar doações para um grupo de 20 venezuelanos que estiveram durante 2 dias abrigados em Augustinópolis afirmam que encontraram as doações jogadas no lixo.

As doações foram arrecadadas na tarde desta sexta-feira,20, pelas garotas que, juntamente com amigos, conseguiram arrecadar as doações que logo depois foram encontradas no lixo. Dentre as doações havia alimentos para os venezuelanos, roupas e outros itens. A indignação tomou conta do grupo que se uniu em prol da causa.

Olha isso (imagem de Divulgação)

Veja a nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO

É de conhecimentos de todos sobre a aparente situação dos refúgios venezuelanos em Augustinópolis, sabe-se também o quanto nossa cidade é hospitaleira e imediatamente um grupo de jovens protagonistas comovidos pela situação se uniram e mobilizaram a cidade e até mesmo cidades circunvizinhas para doação de roupas, alimentos e produtos de higiene. Como também é sabido por todos, conseguimos abrigar os venezuelanos em uma casa de apoio por 15 dias até conseguirem se organizar na cidade. Enfim, durante quase 2 dias o espírito da solidariedade esteve presente em nosso meio e conseguimos ajudar fielmente cerca de 20 refugiados. Porém, coração das pessoas é terra que ninguém habita e infelizmente, observamos que os presentes refugiados não se tratava de pessoas carentes e/ou necessitadas. Logo, nossa colega ficou integralmente a pá da situação e despejou imediatamente esses enganadores que jogaram a grande maioria das doações, inclusive comidas e roupas no lixo como se fosse algo inútil e sem valor. Realmente é uma situação lamentável e estamos tristes com a situação. Foram dias que estivemos unidos com esse propósito, momentos de cansaço, fome e sede que enfrentamos juntos. Mas, temos a certeza que não fizemos nada errado e sim tivemos a real empatia com o próximo. Queremos em nome do nosso grupo de apoio agradecer imensamente a todos pela ajuda e solidariedade prestada e queremos deixar notório aqui que todas as doações que ganhamos e que conseguimos recuperar seram doadas para as pessoas que realmente precisam em nossa querida cidade. Agradecemos também a Secretária municipal de assistência social de Augustinópolis pelo apoio. Enfim, Deus abençoe a todos e queremos deixar claro que não vamos disistir de ajudar o próximo e logo teremos incríveis projetos beneficentes. “Dar de Si Antes de Pensar em Si e Mais Se Beneficia Quem Melhor Serve!”