O seu blog de notícias

ARAGUATINS: Educação realiza diagnóstico de Aprendizagem

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) durante os meses de fevereiro e março realizou através dos técnicos nas 21 escolas da zona urbana e rural, o diagnóstico de aprendizagem. Esse diagnóstico ofereceu oportunidade para que os técnicos observassem o nível de aprendizagem dos quase 4 mil alunos matriculados na rede em 2019.

Um trabalho que ofereceu condições para além de conhecer as habilidades desenvolvidas nos alunos, firmar gráficos com base na realidade e traçar estratégias coerentes para melhorar a aprendizagem no final do ano, época de novo diagnóstico, a fim de garantir um IDEB com índices elevados e a qualidade do ensino.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Olindina Carneiro Borges, ver essa ação como um novo alavancar no ensino, “A partir dos resultados definidos e analisados uma nova história se inicia”. A secretária parabenizou os técnicos da Semec e a parceria da equipe escolar de cada unidade.

O prefeito Cláudio Santana comentou que esses resultados positivos significam muito para Araguatins e mostram a disposição e união dos educadores pela melhoria contínua na educação municipal.

Folha do Bico

você pode gostar também